quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Duas aulas em São Paulo


Nos dias 11 e 12 tem aula de projeto Papel Bonito na Pedaços, em São Paulo.
Na sexta, dia 11, à tarde, tem o álbum pluma, menino dos olhos meus. Adoro esse álbum porque, além de gostoso de fazer, ele é diferente das bases que estamos acostumadas a usar. Feito em folha pluma, ou papel mousse como chamam alguns. Apesar de que na feira ele rodou em muitas mãos e eu não sei se já está em outras versões por aí, mas em teoria ele é único.

tamanho: 19 x 28 cm
encadernação: argolas
técnicas: carimbo, tinta acrílica, Cuttlebug/Sizzix, doodling e botões

Ele pode ser feito no formato que se desejar (ou no que conseguirmos cortar!)
O projeto baseado no álbum de uma scrapper basca, Helena Xurria, que conheci em Barcelona. Com esse álbum, Helena ficou em segundo lugar no concurso do Version Scrap, em Paris, em abril de 2009. Quando fiz a aula dela, Helena me disse para experimentar carimbar com tinta acrílica branca, em vez da StazOn branca que ela usou. Tentei nessa versão do álbum, o contraste do branco no preto sempre impacta. Gostei do resultado, mas quem prefere um carimbo mais suave e transparente pode usar sua StazOn branca, fica lindo também.


Já no sábado, Papai Noel me deu de presente o convite para participar do evento do qual eu era cliente quando comecei no scrapbook e agora vou como professora. Isso já seria tudo de lindo se eu não estivesse dividindo a Maratona de Natal Pedaços com ninguém menos que Patricia Eberson e Branca Nicolini, duas precursoras dos mini projetos que sempre foram referência pra mim.
O frio na barriga tá grande para o segundo dia, mas a empolgação é ainda maior!
O projeto é o Caderno de Viagem com papéis da Graphic45. Esse dispensa apresentações porque já ficou famosinho. he he

Um comentário:

scrapaula disse...

doida de quem perder estas aulas, são maravilhosos estes projetos, meu caderno de viagens ficou 10, coloquei nele toda a memorabiliae os index de fotos de viagem, todos amam!! Angelita querida, vc anda sumida,minha filha, cd vc?